CEO da McLaren: “Seidl é o melhor chefe de equipe da F1”

Andreas Seidl é chefe de equipe na McLaren desde 2019, e o CEO da equipe britânica, Zak Brown, não tem nada além de elogios ao colega. O americano até o chama de “o melhor chefe de equipe da Fórmula 1”.

Embora a McLaren tenha que admitir a derrota para a Ferrari na disputa pelo terceiro lugar no campeonato de construtores no ano passado, sua tendência ascendente continuou em 2021. A dobradinha no GP da Itália em Monza, com a vitória de Daniel Ricciardo, simbolizou o ressurgimento da segunda equipe de maior sucesso na Fórmula 1 na história.

Como resultado, Brown olha para a temporada de 2021 com satisfação e é particularmente grato a Seidl, que fez uma grande reestruturação da equipe quando assumiu suas funções. De acordo com Brown, essa foi uma peça importante do quebra-cabeça no caminho de recuperação. “Ele tirou muita pressão dos meus ombros e assumiu ele mesmo”, disse o americano em conversa com o Motorsport-Magazin.com.

Em 2019, a equipe de Woking surpreendentemente conquistou o quarto lugar no campeonato de construtores e terminou em terceiro em 2020. Em 2021, a equipe britânica lutou com a Ferrari pelo terceiro lugar, mas acabou sendo superada pelos italianos.

De acordo com Brown, grande parte dos sucessos recentes da McLaren se devem ao seu chefe de equipe. “Ele fez um excelente trabalho. Acho que ele é o melhor chefe de equipe da Fórmula 1”, disse o CEO da McLaren.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon