Capito afirma que Albon foi a escolha perfeita para a Williams F1

Jost Capito está satisfeito com a chegada de Alexander Albon em sua equipe. O CEO da equipe Williams viu no piloto britânico desde o início o candidato perfeito para substituir George Russell. Segundo Capito, a chegada de Albon se encaixa exatamente no que a Williams tem em mente.

Capito falou em conversa com o GP Racing, que a chegada de Albon foi a escolha lógica para a Williams. “Acho que se tivéssemos Max Verstappen, teria sido o piloto certo na hora errada”, disse Capito. Albon possui exatamente o perfil que a Williams procurava.

O CEO de 63 anos entende muito bem que um grande número dos atuais pilotos de Fórmula 1 não é viável para a Williams, porque a equipe britânica teve um desempenho inferior nos últimos anos. O grupo para escolher, é portanto, bastante pequeno e é exatamente por isso que Capito está tão feliz com a chegada de Albon.

Capito explicou que para 2022 a Williams precisa de um piloto que ainda não esteja no auge de sua carreira, mas que traga consigo certa experiência, para que ganhe o respeito da equipe. Um novato, portanto, não era realmente uma opção para a Williams, porque este ano, com os novos regulamentos, ela quer dar grandes passos imediatamente em direção ao pelotão intermediário. Treinar um novato e deixá-lo se acostumar na F1 não combina com isso.

Albon, por outro lado, conhece os meandros da categoria. Ele tem 38 GPs disputados e esteve no pódio duas vezes. Além disso, como piloto de testes e reserva, ele experimentou tudo dentro da Red Bull no ano passado, algo que pode ser muito valioso.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon