Calendário da F1 pode mudar para que Brasil mantenha etapa em 2021

A temporada da Fórmula 1 de 2021 está indo muito bem até o momento. O Grande Prêmio do Canadá não pôde acontecer devido às medidas contra o coronavírus, mas aquele final de semana foi compensado com duas corridas no Red Bull Ring. A Liberty Media e a FOM ainda têm um grande trabalho a fazer para ter 23 GPs no calendário até o final do ano.

Como já foi divulgado, o GP de Singapura não vai acontecer, mas já existe um substituto, a Turquia. Ainda não está claro quem assumirá a vaga da Austrália. E também ainda não está claro se o Grande Prêmio do Japão pode acontecer. No momento estão ocorrendo os Jogos Olímpicos, mas o número de infecções não está diminuindo, pelo contrário, novos casos estão surgindo.

No Japão, a corrida do WEC e da MotoGP já foram canceladas em setembro e outubro respectivamente. O GP do Japão também está programado para outubro. Até o mais tardar dia 10 de agosto, é preciso saber se o GP será realizado, pois é quando os contêineres das equipes no exterior são enviados.

Se o Japão for cancelado, há uma grande chance de Austin conseguir uma segunda corrida. Então o calendário poderia ser o seguinte:

– GP da Rússia: 26 de setembro
– GP da Turquia: 03 de outubro
– GP dos Estados Unidos (I): 17 de outubro
– GP dos Estados Unidos (II): 24 de outubro
– GP do México: 31 de outubro

Se você já esteve na América do Sul, deve ficar em quarentena por quatorze dias, de acordo com as leis de muitos países europeus. O Grande Prêmio do Brasil acontecerá no dia 14 de novembro e no dia 21 de novembro haverá um Grande Prêmio extra no Oriente Médio, porque não há regras de quarentena lá.

Esse GP extra de fato substituirá a Austrália. Mas quem vai organizar essa corrida? A Fórmula 1 poderia voltar ao Bahrein, usando o traçado externo, assim como em 2020 quando foi chamado de GP de Sakhir. O Catar também é candidato, pois o país gostaria de receber a Fórmula 1 e estaria disposto a gastar dezenas de milhões de euros para isso.

Nesse caso, a possível continuação do calendário de 2022 seria:

– GP de São Paulo (Brasil): 14 de novembro
– GP de Sakhir / GP do Qatar: 21 de novembro
– GP da Arábia Saudita: 05 de dezembro
– GP de Abu Dhabi: 12 de dezembro

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon