Button fala sobre a importância de manter o GP da Bélgica no calendário da F1

O futuro do GP da Bélgica está em risco no calendário da Fórmula 1. O contrato de Spa-Francorchamps expira logo após a corrida deste ano. A pista é um dos locais mais históricos e reconhecíveis do calendário da categoria e é a favorita de muitos fãs e pilotos.

Em entrevista ao no podcast ‘WTF1’, o ex-piloto Jenson Button diz que a F1 deve ter cuidado em meio a um período de incerteza em relação à corrida de Spa-Francorchamps. “Se Spa não estiver lá, ficarei muito chateado. Mônaco é complicado porque há muita coisa acontecendo nos bastidores”.

“Mas se você tirar Spa, é por outras razões, não porque não é um bom circuito. É um dos melhores do mundo, as corridas são fantásticas, os pilotos e as equipes adoram ir lá. Temos que ter um pouco de cuidado”, disse Button.

O ex-piloto britânico alerta para a importância de manter os circuitos icônicos da F1 no calendário. “Precisamos ter certeza de manter as corridas emocionantes e ir para circuitos que nos dão grandes corridas, porque você verá pilotos felizes. Você vai tirar muito mais proveito deles se eles estiverem em um bom lugar, sem pensar ‘por que estamos nesta pista? Não é divertido, não podemos ultrapassar, é muito estreito’”.

“Gosto da mistura de circuitos de rua e as pistas antigas, mas não podemos ir a todos os centros das cidades e ir lá apenas por causa da localização. Precisa ser por causa da pista em si e do país em que está também, porque é assim que você obtém a base de fãs. E ter uma corrida divertida para assistir na TV, com muita luta, também é importante”, explicou Button.

Com a entrada do GP de Las Vegas e a volta do GP do Catar em 2023, isso coloca sérias dúvidas sobre algumas corridas existentes e seus lugares no calendário. Além da Bélgica, a prova da França também é apontada como um dos locais que não estarão mais no calendário da F1 em 2023.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon