Budkowski terá que cumprir período de ‘licença de jardinagem’ na F1

Na semana passada, foi anunciado que a colaboração entre Marcin Budkowski e a Alpine havia chegado ao fim. O polonês estava na equipe francesa desde abril de 2018, e ocupava o cargo de Diretor Executivo desde o início da temporada de 2021. No entanto, a colaboração agora foi encerrada. Via Instagram, Budkowski falou sobre sua ‘licença de jardinagem’.

Este termo é usado na Fórmula 1, quando alguém é obrigado a ficar em casa por um certo período de tempo depois de deixar uma equipe. Ele ou ela só pode começar a trabalhar para uma nova equipe se tiver cumprido a ‘licença de jardinagem’. Isso foi introduzido porque, de outra forma, informações confidenciais das equipes poderiam acabar no concorrente rapidamente quando o pessoal mudasse de time.

Para Budkowski, isso é provavelmente o que o espera. Antes de sua mudança para a Renault no final de 2017, Budkowski também teve que lidar com uma ‘licença de jardinagem’. Ele foi inicialmente contratado pela FIA, e como funcionário da federação de automobilismo, tinha um certo conhecimento sobre todas as equipes. Se isso acabasse diretamente na Renault, poderia prejudicar as demais equipes. Budkowski inicialmente deveria ser impedido de trabalhar para a Renault por um período de três meses, mas depois que seis equipes de Fórmula 1 reclamaram desse acordo, o período de licença chegou a cerca de seis meses. A partir de abril de 2018, Budkowski pôde começar a trabalhar para a equipe. No entanto, passados pouco mais de três anos, a história se repete.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon