Budkowski afirma que falta de parceria com outras equipes pode prejudicar a Alpine F1

De acordo com o ex-chefe da Alpine, Marcin Budkowski, o teto do orçamento está longe de ser perfeito. Ele afirma que as equipes podem se beneficiar de parcerias com outras equipes.

Na Fórmula 1, quase todas as equipes têm bons contatos com outras equipes. A AlphaTauri, por exemplo, é uma equipe irmã da Red Bull, a Mercedes tem ligações com a Aston Martin, Williams e McLaren, e a Ferrari consegue regularmente colocar um dos seus jovens pilotos na Haas ou Alfa Romeo.

A única equipe sem esse tipo de parceria é a Alpine e, segundo Budkowski, isso pode ser um problema. Em 2022, a F1 terá novos carros e o limite de orçamento foi reduzido para um limite de gastos de 140 milhões de dólares. Com uma parceria próxima entre duas equipes, pode haver uma vantagem.

“Os benefícios que podem ser obtidos com as parcerias são enormes. Se há um ano em que esse tipo de parceria pode valer a pena, é 2022”, afirmou o ex-chefe da Alpine.

Com isso, Budkowski parece estar se referindo ao fato de que, se uma equipe como a Red Bull quiser experimentar algo, eles podem ir ao AlphaTauri primeiro e testá-lo sem que a Red Bull tenha que gastar um único centavo com isso.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon