Brown apresenta ideia inovadora para calendário de F1 superlotado

A FIA espera adicionar vários novos circuitos ao calendário de corridas nos próximos anos. Zak Brown acredita que o cronograma da F1 está cheio, mas vê uma alternativa para correr em outros países.

Na verdade, o CEO da McLaren gosta de olhar para outros esportes para ter ideias. Por exemplo, ele acha que uma opção é não correr nas mesmas pistas todos os anos, mas visitar várias pistas uma vez a cada dois ou três anos. Dessa forma, a diversidade seria criada, explica ele em conversa com o Motorlat.com.

“As Olimpíadas são a cada quatro [anos], a Copa do Mundo [também]. Então acho que um cenário ‘a cada dois anos’ para alguns GPs manteria o interesse para eles”, afirma Brown, que acharia legal o GP da África do Sul. “É um continente com uma grande população e nós irmos para lá seria um bom gesto, eu acho.”

A FIA sugeriu anteriormente que não queria descartar 30 GPs no calendário futuramente. Brown não acha que isso seja uma boa ideia e acredita que a organização não deve permitir mais de 23 corridas em uma temporada.