Binotto sobre Sainz: “Quanto melhor o piloto, mais rápido o processo na F1”

Carlos Sainz provou em seu primeiro ano na Ferrari que merece um lugar no grid da Fórmula 1. Não apenas seu companheiro de equipe e os fãs da Ferrari estão impressionados, mas também o chefe da equipe, Mattia Binotto ficou satisfeito.

O ex-piloto da McLaren mudou para a Ferrari no início de 2021, onde imediatamente causou uma grande impressão. O espanhol ajudou a equipe chegar ao terceiro lugar no campeonato de construtores, e ele próprio terminou em quinto lugar, à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc, que ficou em sétimo.

De acordo com o chefe da equipe Ferrari, uma boa preparação teve uma grande importância. Todos garantiram que Sainz se acostumasse com sua nova equipe o mais rápido possível, mas o piloto de 27 anos também fez o possível para aprender e entender tudo, muito rapidamente. “Quanto melhor o piloto, mais rápido o processo, e acho que Carlos, nesse aspecto, ele tem sido muito forte. Sabíamos que ele era um bom piloto e em 2021 ele simplesmente demonstrou isso também”, disse Binotto ao site oficial do Fórmula 1.

O chefe da equipe de 52 anos também vê que Sainz e Leclerc trabalham bem juntos. Anteriormente, Binotto já havia dito que tem a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1. Os pilotos estão exigindo o máximo um do outro e é exatamente isso que ele gosta de ver. “Gosto de ver como esses dois caras lutam juntos e são tão próximos um do outro”, concluiu Binotto.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon