Binotto realista: “Ainda sabemos que há uma lacuna na F1”

A Ferrari teve um desempenho muito consistente no GP dos EUA. Enquanto Charles Leclerc terminou em quarto lugar, Carlos Sainz foi sétimo. Para Mattia Binotto é um sinal de que a Ferrari está no caminho certo.

Foi decidido pela equipe italiana substituir os motores de Sainz e Leclerc nas últimas semanas. Isso teve um efeito positivo, porque os dois pilotos puderam competir melhor com a McLaren nos Estados Unidos. A Ferrari ainda marcou mais pontos do que seu concorrente, o que os aproximou do terceiro lugar no campeonato de construtores.

“Se você olhar de maneira geral nesta temporada, a McLaren sempre foi muito competitiva em curvas de média e alta velocidade, e novamente, foi o caso em Austin. Mas acho que se olhar para o desempenho geral neste final de semana, estivemos à frente deles”, afirmou o chefe da equipe Ferrari no site oficial da Fórmula 1.

Binotto está otimista em relação às últimas cinco corridas. “Se você considerar o ano passado, é um grande passo à frente. Ainda sabemos que há uma lacuna para o melhor motor hoje, mas acreditamos que essa lacuna não é tão dramática”, completou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon