Binotto sobre ‘melhora’ da Mercedes F1: “Sete décimos abaixo do ritmo”

Mattia Binotto acha que as pessoas não devem se deixar levar pela aparente recuperação da Mercedes no GP da Espanha, já que a equipe alemã ainda está muito atrás de seus rivais em termos de ritmo.

A Ferrari veio com uma grande atualização em Barcelona, mas não conseguiu tirar tudo no final, devido ao abandono de Charles Leclerc. A Mercedes também trouxe um pacote considerável e atualizações, e por causa disso, o W13 pareceu ter evoluído consideravelmente.

Enquanto Toto Wolff imediatamente falou em disputar o título no campeonato novamente, Binotto minimizou essas expectativas. “Eles estavam sete décimos abaixo do ritmo na volta de qualificação, no que ainda é um circuito curto”, disse o chefe da equipe Ferrari, em conversa com a Sky Sports.

Na corrida, também, Binotto notou que Lewis Hamilton e George Russell não conseguiram acompanhar o ritmo. “Eles terminaram trinta segundos ou mais da Red Bull, o que poderia ter sido talvez quarenta segundos com Charles”, continuou ele.

“Quarenta segundos em 66 voltas ainda são seis, sete décimos por volta”, disse Binotto, que chama essa diferença de ‘significativa’. “É como a Ferrari no ano passado”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon