Austrália exige vacinação de todos os envolvidos no GP de F1

Nos últimos dois anos o GP da Austrália foi cancelado devido à pandemia de coronavírus, mas por enquanto todos os sinais estão verdes para que ocorra este ano.

Durante as últimas semanas, o nome de Novak Djokovic foi frequentemente noticiado. A Austrália só permite a entrada no país de pessoas totalmente vacinadas, enquanto o tenista número 1 do mundo não se vacinou por opção própria. Apesar disso, o atleta simplesmente viajou esperando uma isenção médica local (Austrália) para permitir o acesso. No entanto, uma batalha legal se seguiu e Djokovic teve que deixar o país, sem participar da competição.

A organização do GP da Austrália quer evitar tais situações, e já deixou claro para as equipes saberem quais são as regras. Por exemplo, todos, inclusive os pilotos, devem estar totalmente vacinados. Se este não for o caso, então é impossível participar do evento. O organizador do GP, Andrew Westacott, afirmou isso em conversa com a Fox Sports.

Westacott enfatizou que a organização está fazendo o possível para que o GP de 2022 seja realizado. Nos últimos meses, eles trabalharam duro nos bastidores para preparar o país para a chegada da Fórmula1 e esperam que tudo corra conforme o planejado.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon