Após saída da equipe, Prost revela que Alpine F1 tem problemas de confiabilidade no motor

O ex-piloto Alain Prost deixou a Alpine de uma forma desagradável. A presença do tetracampeão mundial como conselheiro na equipe francesa não foi mais apreciada e Prost saiu. Ao fazer isso, ele também dá uma dica sobre o estado das coisas em relação ao motor de 2022.

A Alpine está chegando com um motor completamente novo com um novo design em 2022. De acordo com a Renault Sport, responsável pela equipe na F1, afirmou que trabalha no motor há dois anos. Então você esperaria um passo significativo, apesar de um congelamento do motor. Mas, por enquanto, isso não parece ser verdade.

Em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’, Prost revelou que o motor Renault está sofrendo com problemas de confiabilidade. “Tem no motor um pequeno tópico de confiabilidade”, afirmou ele.

Durante as simulações, a equipe descobriu que a unidade de potência ainda não está funcionando no nível desejado. O problema de confiabilidade não é novo na fabricante francesa.

Problemas de confiabilidade de motor também causaram o fim da cooperação com a Red Bull, no final de 2018. Nos anos que se seguiram, a unidade de potência tornou-se mais confiável, mas ainda ficou aquém da potência do motor em comparação com Honda e Mercedes.

Atualmente, a Renault fornece motores apenas para sua própria equipe, a Alpine. Isso parece colocar os franceses em desvantagem, pois eles precisam desenvolver seu motor com apenas uma equipe.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon