Andretti dispara e critica chefe da Mercedes: “Tem muita influência na F1”

Mario Andretti mostrou sua insatisfação com as recentes declarações de Toto Wolff envolvendo a F1. O campeão de 1978 questionou se o chefe da Mercedes não está querendo ser maior que a categoria.

Mario, filho de Michael, tem sido figurinha carimbada em diversos paddocks ao redor do mundo. O objetivo é levar a operação da equipe que leva seu sobrenome para a principal categoria mundial, expandindo os negócios que já englobam Indy, Fórmula E e Extreme E.

Entretanto, a chegada de uma 11ª equipe no pelotão tem sido revogada por alguns dirigentes da F1. Wolff, inclusive, tem sido um dos mais vocais contra a medida. “Acho que qualquer equipe que entrar como a 11ª do grid, qualquer um que entre, precisa mostrar quão criativo pode ser para o negócio”, falou.

“Andretti é um ótimo nome, e acho que fez coisas excepcionais nos Estados Unidos. Mas isso é um esporte e um negócio e precisamos entender o que você pode oferecer”, completou o austríaco.

Então, um texto no portal GrandPrix247 questionou se “não é uma questão racional se sua voz [Wolff] é mais alta que a de outros chefes da F1?”. Andretti, por sua vez, foi nas redes sociais concordar. “Isso precisava ser dito, já chegou a hora”, escreveu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon