Alpine desenha plano até 2024: “Queremos estar próximos do topo”

A Alpine conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 na história recente na Hungria, mas, por outro lado, não conseguiu chegar em nenhum outro pódio. O CEO Laurent Rossi quer que isso mude até 2024 e montou um projeto para 100 corridas.

A equipe francesa está atualmente em quinto lugar no campeonato de construtores, mais de 100 pontos atrás da Ferrari. As duas únicas chegadas do time entre os cinco primeiros foram ambas na Hungria, com uma vitória de Esteban Ocon e uma quarta posição de Fernando Alonso.

Rossi não está preocupado e, no entanto, diz que tem um plano para o futuro próximo do time francês. “Temos um projeto de longo prazo, o objetivo é atingir um nível de competitividade que nos coloque no pódio o máximo possível em 2024”, disse Rossi ao ‘F1.com’. “A partir de hoje, na quinta posição, você pode facilmente encontrar um roteiro. Vai ser um pouco melhor a cada ano. É um projeto de 100 corridas, quatro anos, quatro temporadas”.

“Devemos progredir em todas as corridas”, continuou ele. “Pode ser um progresso que você vê na pista ou um progresso que você não vê, todos os pequenos detalhes. Tudo o que queremos é ter certeza de que temos um nível de desempenho satisfatório de largada, o que não nos deixa muito longe de topo. E a partir daí, podemos continuar a nossa escalada até ao cume”, disse o CEO da Alpine.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon