Alonso: “Tenho que treinar mais que os outros pilotos da F1”

Fernando Alonso acredita que uma pequena preparação seja necessária antes que os pilotos possam lidar bem com os novos carros e regras na F1 em 2022. Para o próprio espanhol, o piloto mais velho do grid, a preparação será mais intensa ainda.

O bicampeão espera que sejam necessárias até três ou quatro corridas em 2022, antes que todos se acostumem com os novos carros e as novas regras. O trabalho no simulador e os dias com a equipe serão em maior quantidade e mais intensos. Em conversa com o Formula1.com, o piloto da Alpine relembrou as mudanças na categoria durante seus quase vinte anos de participação ativa na F1.

Durante esse tempo, Alonso viu a F1 mudar muito. “Obviamente, não treino mais o mesmo agora que tenho 40 anos de quando tinha 23. Você tem que treinar mais, tem que alongar mais, tem que ter uma rotina alimentar diferente, fazer muitas outras coisas para estar na mesma forma, com a mesma força”, disse Alonso, que acrescentou que há coisas mais divertidas para fazer, mas ele está ciente de sua idade. Para ser o mais forte possível, ele tem que trabalhar duro. “Tenho que treinar mais do que os outros pilotos. Porque sim, sou mais velho do que eles.”

Na temporada passada, ano em que voltou à F1, o espanhol superou seu companheiro de equipe mais jovem Esteban Ocon por uma diferença de sete pontos no final do ano. Alonso conquistou um pódio com um terceiro lugar, enquanto seu companheiro de equipe registrou uma vitória no início da temporada. O veterano fechou 2021 em décimo lugar no campeonato de pilotos.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon