Alfa Romeo F1 sonha com pódio em Jeddah

O chefe de engenharia de pista da Alfa Romeo, Xevi Pujolar, espera que a equipe possa repetir o pódio da Alpine no GP do Catar, na primeira visita da F1 à Arábia Saudita.

Fernando Alonso aproveitou ao máximo o final de semana no Circuito Internacional de Losail, para conquistar seu primeiro top três desde 2014 e o segundo da Alpine no ano, após a vitória de Esteban Ocon na Hungria.

A Alpine teve algumas performances mais fracas nos Estados Unidos, Cidade do México e São Paulo, mas o espanhol conseguiu aproveitar o novo ambiente no Catar para chegar ao pódio, um exemplo que Pujolar espera que a Alfa Romeo possa seguir.

“Está faltando um pouco de ritmo, queremos entender o que podemos fazer para recuperar esse ritmo, mas podemos ver também algumas equipes, por exemplo, a Alpine no Catar, eles chegaram no pódio”, disse Pujolar.

“Se analisarmos tudo isso e entendermos, gostaríamos também de ter uma oportunidade nas próximas duas corridas, mas com certeza, algo precisa acontecer na frente, mas se acontecer em Jeddah, temos uma nova corrida para todos, então talvez haja uma oportunidade aberta e queremos trabalhar duro na próxima semana para aproveitar essas oportunidades, se surgirem.”

Questionado sobre se o novo circuito de Jeddah Corniche jogaria com os pontos fortes da Alfa Romeo, Pujolar acrescentou: “Ainda não sei. Teremos que ver em termos de pista como está tudo. No Catar, tínhamos inicialmente algum tipo de ideia do que iria acontecer, mas depois em termos de como trabalhamos com os pneus e o equilíbrio do carro, foi um pouco diferente.”

“Acho que precisamos entender um pouco mais quando tivermos as informações sobre a pista e as condições”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon