Alfa Romeo F1 está atrasada com seu simulador, afirmou Bottas

Valtteri Bottas afirmou que a Alfa Romeo ainda não alcançou a Mercedes, em relação às suas instalações de simuladores.

Os novos regulamentos da F1 nesta temporada deram mais importância ao trabalho de desenvolvimento na fábrica, e com restrições impostas ao uso do túnel de vento e aos testes de CFD, os simuladores estão se tornando uma ferramenta crucial.

As equipes costumam utilizar pilotos de desenvolvimento durante os finais de semana de corrida, para trabalhar com dados retransmitidos dos carros ao vivo na pista.

Bottas mudou para a Alfa Romeo este ano, e encontrou o simulador da equipe baseada em Hinwil, ainda em sua ‘infância’ em comparação com seus rivais.

“Hoje em dia, é claro, os simuladores são extremamente importantes com a falta de testes, e à medida que a tecnologia melhora, você pode aproveitar cada vez mais”, disse Bottas.

“A primeira vez que experimentei o simulador da Alfa Romeo, pude sentir que havia uma grande diferença em relação ao da Mercedes, porque a Mercedes começou com isso há muito, muito tempo, e nossa equipe começou há apenas alguns anos. Então, é claro, é preciso recuperar o atraso”, disse ele.

Bottas começou a trabalhar com a Alfa Romeo no teste de final de temporada em Abu Dhabi no ano passado, e ajudou em uma reviravolta na sorte da equipe à medida que a nova era da F1 começou.

“Ainda há melhorias a serem feitas e obviamente dei minha parte com base na minha experiência e tenho certeza que ajudou também e como, por exemplo, neste fim de semana foi muito útil conhecer a pista, e na verdade, tentar algumas configurações diferentes ou níveis de asa para que você tenha uma ideia antes de ir para a pista”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon