Alfa Romeo F1 ainda pode usar jovens pilotos da Ferrari

Nos últimos anos a Ferrari sempre indicou um dos pilotos da Alfa Romeo, como parte do acordo de motores entre as duas equipes. Foi uma das principais razões de Antonio Giovinazzi ter entrado na Alfa Romeo, mas na próxima temporada a Ferrari não terá mais um piloto seu na equipe cliente.

Com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, a Alfa Romeo escolheu seus dois pilotos pela primeira vez desde 2018. Mas isso não significa o fim da colaboração com a Ferrari, ou que mais jovens pilotos da Scuderia não terão uma chance de pelo menos testar um carro da Alfa Romeo.

Ao Motorsport.com, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, garantiu que todas as opções estão abertas no futuro. Caso a caso, será decidido se um jovem piloto da Ferrari terá permissão para sentar no cockpit de sua equipe. Um acordo que estipula que a Ferrari sempre pode dizer quem vai correr, está fora de questão. Segundo Vasseur, isso foi decidido por ambas as partes.

Sem dúvida, os pilotos da academia Ferrari estarão em ação pela Alfa Romeo na próxima temporada, embora em princípio isso seja apenas durante os testes e treinos livres. Na temporada passada, Callum Ilott foi reserva e piloto de testes, e nesta temporada Robert Shwartzman pode ter uma chance. O russo é o piloto de testes oficial da Ferrari.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon