Alesi pede que fãs apoiem a Ferrari na F1

O ex-piloto de F1 e da Ferrari, Jean Alesi, pediu o fim das críticas à Scuderia, dizendo que isso ‘não traz nada de bom para a equipe’.

Muitos fãs fiéis da Ferrari, os Tifosi, ficaram desapontados com sua equipe nas últimas semanas, pois viram uma possível disputa pelo título, praticamente terminar, em uma história que tem se repetido com muita frequência.

Charles Leclerc chegou a liderar o campeonato de pilotos com uma vantagem de 34 pontos sobre Max Verstappen, porém, no momento o holandês tem uma confortável vantagem de 80 pontos sobre o monegasco.

Entre baixa confiabilidade e vários erros de estratégia, a Ferrari perdeu 108 pontos, enquanto Leclerc é responsável por perder 32 em acidentes.

O último erro da Ferrari aconteceu no GP da Hungria, onde a equipe colocou Leclerc com pneus errados, os duros que ninguém conseguia trabalhar bem, e ele caiu de P1 para P6.

Mas, em vez de criticar a Ferrari, Alesi pediu aos Tifosi que lhes mostrem amor. Ele falou ao Corriere della Sera: “É uma temporada que parece uma montanha-russa, e isso aumenta as emoções e reações. Sonhar com uma vitória, transforma uma derrota em um drama esportivo ,com uma paixão que me lembra a torcida do futebol. Também sofro pensando na Hungria.”

“Houve erros antes mesmo da estratégia. Mas ir contra a Ferrari não é bom para nenhum fã, não traz nada de bom para a equipe.”

Ele continuou: “Digo isso entendendo cada desabafo, porque a paixão é feita de sentimentos fortes. Poderíamos analisar a corrida para tentar entender como e por que, mas agora não é mais necessário.”

“Pelo contrário, serve, de minha parte, um convite para aguentar e não destruir. Porque a negatividade não traz nada de bom, nunca. Agora eu quero amar essa Ferrari, porque os homens da Ferrari são os primeiros a sofrer por cada derrota, por cada erro que leva a uma derrota”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon