Albers: “Hamilton fez excelentes tempos de volta no GP da Rússia de F1”

Lando Norris perdeu uma vitória que parecia certa em Sochi, devido a uma decisão errada, quando decidiu não parar para colocar pneus intermediários, fazendo com que escorregasse pela pista na forte chuva que atingiu o circuito.

Pouco antes de começar a chover, Lewis Hamilton estava logo atrás da McLaren de Norris. Hamilton teria vencido se não tivesse chovido? “Eu, pessoalmente, não penso assim, porque a McLaren era muito forte nessas longas retas. Esse carro é muito bom e tem tão pouca resistência. É incrível a velocidade, e mesmo quando Lewis estava atrás dele com seu DRS totalmente aberto, você via que ele quase não chegava lá”, disse Christijan Albers no podcast do Telegraph.

“Além disso, Norris também tinha um jogo de pneus novo, e isso pode realmente fazer a diferença”, disse Albers.

Max Verstappen também conseguiu aproveitar a chuva, terminando em segundo. “Para Max também funcionou perfeitamente, porque dava para ver que ele ia perdendo cada vez mais posições, porque aqueles pneus estavam ficando velhos, aqueles médios simplesmente não aguentavam no final, mas a chuva o ajudou a chegar à segunda posição.”

“A única equipe que era realmente forte, era a McLaren. É traiçoeiro, porque ao mesmo tempo, quando você via Lewis Hamilton sozinho no meio da corrida, que tipo de tempos de volta ele estava fazendo, e ‘esmagando’ todo mundo. Eu quase não vejo isso mais. É incrível como ele fechava a lacuna para Norris. Então você olha como o carro é sensível no trânsito com a turbulência. Então nessa situação o carro da Mercedes não funciona”, finalizou Albers.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon