Abiteboul estaria próximo de assumir cargo na Red Bull F1

Segundo alguns rumores, Cyril Abiteboul estaria indo para a Red Bull. Diz-se que o ex-chefe da equipe Renault assumiria uma função importante no projeto Red Bull Powertrains.

A chegada de Abiteboul seria um movimento no mínimo curioso, já que Christian Horner, Helmut Marko e Abiteboul, tiveram uma relação difícil nos últimos anos da parceria Red Bull/Renault. As partes claramente não estavam felizes uma com a outra e o relacionamento terminou de maneira bastante ‘azeda’.

Depois da temporada 2019, a Red Bull e a Renault encerraram a cooperação de motores, após o que a Honda se tornou a nova fornecedora de motores para a equipe baseada em Milton Keynes. Após três temporadas, a fabricante japonesa saiu da Fórmula 1 no final do ano passado. A Red Bull agora está levando os motores (com a ajuda da Honda) internamente com o projeto Powetrains.

É aí que entraria Abiteboul. A Red Bull estaria procurando alguém com experiência e o francês de 44 anos se encaixaria nesse perfil. Abiteboul, de acordo com o site japonês Autosport Web, está sendo cotado para uma posição de liderança dentro da Red Bull Powertrains. “De acordo com uma fonte da Red Bull, após negociações, Abiteboul concordou em princípio em se tornar chefe da Red Bull Powertrains e gerenciar o lado não técnico do negócio.”

A Red Bull ainda será apoiada pela Honda em 2022, mas a partir de 2023 ela realmente precisa ficar completamente sozinha. Uma fábrica está sendo construída em ritmo acelerado em Milton Keynes, para que depois da próxima temporada tudo esteja pronto. Para isso, no entanto, muitos funcionários estão sendo contratados, inclusive vários que eram da Mercedes, e agora Abiteboul pode ser o próximo.

Abiteboul deixou a equipe Renault/Alpine no início de 2021 e é consultor de automobilismo da Mecachrome desde maio. Seu emprego na empresa francesa pode, assim, chegar ao fim mais cedo. Abiteboul também foi visto na Red Bull durante todo o final de semana do último GP da temporada passada em Abu Dhabi.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon