Briatore faz lista incluindo Kimi e Schumacher

Por Giovanni Romão

A avalanche de boatos que corre no paddock da F1 sobre o mercado de pilotos para a temporada de 2007 não parece estar longe de acabar, muito pelo contrário, a tendência é que a intensidade e o volume de especulações aumentem ainda mais, até que os anúncios oficiais sejam feitos.

Quando a imprensa colocou que Michael Schumacher poderia se transferir para a Renault, Flavio Briatore disse que o alemão está velho; já em relação a uma possível contratação de Kimi Raikkonen, o chefão do time francês classificou como “besteira”.

As declarações de Briatore fizeram com que a mídia especializada voltasse os olhos para a dupla da Ferrari; mas o italiano resolveu voltar a participar do “mercadão”, avisando que a Renault tem uma lista de possíveis substitutos de Alonso para o próximo mundial, e não deixou de fora Raikkonen, nem Schumacher.

Além destes dois nomes. Giancarlo Fisichella, considerado hoje um segundo piloto, poderia ser promovido para a posição de numero 1, já que Briatore parece estar satisfeito com seu trabalho na equipe. “Ele já mostrou que pode ganhar corridas aqui”, disse o dirigente.

Heikki Kovalainen, piloto de testes da Renault, e Lewis Hamilton, que disputa o campeonato da GP2, e é uma espécie de pupilo de Ron Dennis, completam o a lista de opções de Flavio Briatore para o mundial de 2007.