Force India revela primeira imagem do seu novo carro
[Fórmula 1]
[16:16:56 Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014]

Por André Spigariol

A Force India apresentou nesta quarta-feira (22) a primeira imagem do VJM07: o novo modelo com o qual a equipe competirá em 2014 na F1. Com novas linhas e o acréscimo do preto às cores da bandeira indiana, o carro é o primeiro a ser revelado neste ano, quando será pilotado por Nico Hulkenberg e Sergio Pérez. Além disso, a pintura traz novos patrocinadores, com destaque para a Claro, do mexicano Carlos Slim, que apoia Pérez.

"Tem sido um inverno ocupado para nós, nos planos técnico e comercial", comentou Vijay Mallya, dono da escuderia. "Quando eu fundei a equipe, minha primeira ambição era lançar a primeira equipe indiana no grid, mas a próxima etapa em nossa evolução é o desenvolvimento de uma marca global. Eu acho que a ambição é refletida nos parceiros que estão trabalhando conosco e nos nossos pilotos”, acrescentou.

Além de novas cores, as mudanças sob a pele do VJM07 são ainda mais extensas , devido aos novos regulamentos técnicos . "Será fascinante ver como as equipes diferentes interpretaram as regras e, nesta fase , é impossível prever quem fez o melhor trabalho", disse o dirigente.

Para o diretor técnico Andrew Green, o VJM07 é completamente diferente do carro anterior. "Quase todas as peças são um projeto novo, desde asa dianteira até o difusor traseiro. A genética do VJM07 ainda se apoia no carro de 2013, mas nós tivemos que trabalhar para conseguir os mesmos resultados de uma forma um pouco diferente", explica.

Green disse que acomodar o conjunto do motor Mercedes no chassi foi o maior desafio. "Tem sido um trabalho enorme para acomodar todas as mudanças para o motor - é a maior mudança que eu testemunhei no esporte desde que comecei em 1990. O resfriamento tem sido o maior desafio com a maior parte do tempo no verão passado voltada para entender os requisitos de refrigeração da unidade de potência , e a melhor forma de otimizá-lo no chassi", adicionou.

O novo regulamento prevê que a partir de 2014, uma proporção maior da potência de cada carro vem dos sistemas de recuperação de energia (ERS). Assim como a geração de energia na frenagem, as unidades ERS também gerar energia utilizando o calor residual do turbocompressor do motor. Ao contrário dos anteriores KERS, que permitiam 80 cavalos a maios para pouco mais de seis segundos por volta, o ERS dá aos pilotos ao redor 160 cavalos por cerca de 33 segundos por volta.


» Redação F1Mania.net - redacao@f1mania.net


 


Outras notícias da categoria Fórmula 1:
- Lotus testará novo bico nos Estados Unidos
- Nico Hulkenberg renova seu contrato com a Force India
- Destino de Jenson Button pode ser o WEC
- Pilotos pedem evolução nos pneus de chuva
- Force India espera definição de pilotos da Ferrari para definir a sua dupla



TOP 10:
1) L. Hamilton - 291 pts
2) N. Rosberg - 274
3) D. Ricciardo - 199
4) V. Bottas - 145
5) S. Vettel - 143
6) F. Alonso - 141
7) J. Button - 94
8) N. Hulkenberg - 76
9) F. Massa - 71
10) K. Magnussen - 49



Domingo (19/10):
MotoGP
NASCAR
DTM
Moto2
Moto3






F1 MANIA
Sobre nós
Arquivo
Especiais
Na Mídia
Fale Conosco
FÓRMULA 1
Ao vivo
Equipes e Pilotos
Classificação
Calendário
OUTROS
Indy
MotoGP
Stock Car
GP2
NASCAR
VIRTUAL
Reviews
F1BC
GP3Bras
PARCEIROS





F1Mania - Mania de Velocidade - © Copyright - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade


Desenvolvido por: Neurona