Regulamento GP3 Bras

APRESENTAÇÃO
  Este Ranking visa trazer diversão e entretenimento a seus participantes. Não há prêmios financeiros, nem custos para os pilotos que participam. Assim, espera-se que todos que aqui se inscrevam, mantenham sempre a "esportiva". Qualquer pessoa poderá participar, obedecendo os requisitos necessários. Você pode achar complicado ler todas estas regras e ter que segui-las para participar do Ranking, mas lembre-se que elas são necessárias, senão nada iria dar certo e então seria cheio de trapaças e sem bom senso. Por isto, LEIA estas regras, elas são necessárias.

1-

REQUISITOS
  Para participar, o piloto deverá instalar em seu PC os seguintes programas:

1A - O jogo Grand Prix 3, instalação completa.
1B - GP3 Patch 1.13 official hasbro.
1C - GP3 noCD 1.13.
1D - GPxPatch versões 1.01, 1.03, 1.20, 1.21, 1.22, 1.30 ou 1.31.

1E - Pistas originais do jogo.

OBS: Todos os programas e demais itens listados acima se encontram para download no site.

2-

INSCRIÇÃO
 

2A - O participante deverá fazer a "Inscrição" no site, para melhor controle por parte da organização.
2B - A A competição é aberta para qualquer pessoa de nacionalidade brasileira.

3-

CONFIGURAÇÕES
 

Não é permitido mudar os seguintes valores:

 

3A - Potência do carro: Menor ou igual a 800 HP.
3B - Peso: Maior ou igual a 605 KG.


O cheksun mostrado pelo HofXLap, deverá ser o seguinte:

3C - Carset - 5aac4915.

3D - Carshape - 0eed046c.

3E - Fisica - 7bf85bdd

 

3F - Não é permitido mudar as pistas, exceto mudanças gráficas. O cheksun de cada pista deverá ser original.

3G - Pilotar em Slow-motion é proibido. O valor médio do "PO" (Processor Occupancy), mostrado quando pressionando a tecla “O”, deverá ser menor ou igual 95%.

3H - A hot Lap deve ser feita no modo "Practice" (TREINO).
3I - O piloto pode correr em qualquer nível de dificuldade.
3J - Evite toques em muros, guard-rails etc... Manobras deste tipo com intuito de ganho de tempo acarretarão em anulação da hot lap.
3K - As pistas a serem utilizadas são as 16 originais de próprio jogo e mais 16 disponibilizadas pela organização.
3L - Não é permitido correr com F4 ligado (indestrutível). As outras ajudas ( F1, F2, F3, F5, F6, F7, F8 ), fica a critério do piloto.
3M - É proibido salvar o jogo durante a hot Lap.
3N - Não haverá limitação sobre a forma com que se controla o carro no GP3Bras. Volante, joystick, teclado, todos serão permitidos, porém, nenhuma forma de controle automático pelo computador será permitida. 

3O - Atenção: As configurações dos controladores terão de ser fixas para quem usa volante ou joystick em : Steering Help (SH) = 100%, Max Lock = 12 graus e RWCS = 50%.
3P - Estas configurações para teclado será livre.
3Q - Não será utilizado nenhum arquivo de física, que deverá ser a original do jogo.
3R - Não recomendamos o uso de apelidos.
3S - Cada participante deve enviar sua HotLap com seu próprio nome escrito no jogo. Na HotLap tem que aparecer o nome do participante no "Viewing with SEU NOME". Ex: "Viewing with Emerson Fittipaldi"

3T - É PROIBIDO a realização de várias inscrições por um único participante. Todos os participantes terão de correr como um único piloto evitando assim uma possível manipulação de resultados com a utilização de nomes fictícios.

4-

Análise de HotLap 
  4A - A organização irá analisar todas as hotLaps, caso alguma seja anulada, o motivo será publicado no fórum.
Versão do GP3 - deve ser “1.13”.
Tipo da arquivo - deve ser “hotlap”.
Tipo da sessão - deve ser “practice”.
Potencia do carro - deve ser <= 800 hp.
Peso do carro - deve ser >= 605 KG.
Frame-Rate do jogo - deve ser entre 17.0 e 25.6 fps.
Ajuda Indestrutível (F4)- deve estar desligada.
Versão de GpXLap - deve ser “1.01, 1.03, 1.20, 1.21, 1.22, 1.30 ou 1.31”
Checksun: Carset, Carshape e fisica.
Checksun da pista.
Deverá ser mostrada “Session started normally” ou “Session loaded from a GPxLap extended game”.
O nome do piloto que fez a hotlap deverá combinar com o nome de inscrição.
4B - Se algum participante cortar caminho em sua HotLap (seja esse corte de caminho através de grama, brita ou pista velha) ele terá seu tempo anulado. O corte de caminho só poderá ser considerado assim se todas as QUATRO RODAS ESTIVEREM FORA DOS LIMITES DA ZEBRA INTERNA DA CURVA OU DA LINHA BRANCA QUE DELIMITA A PISTA.
 
Pode
Zebras fazem parte da pista, e pode ser aproveitado o maximo, desde que o carro não saia da pista.
Não pode
Cortar caminho ou sair da pista é proibido.
Não pode
Bater em muros e guard-rails com intuito de ganho de tempo também é proibido.

5-

PUNIÇÕES
  5A - O uso de programas que alterem o rendimento do carro dos CC's ou pista, e qualquer outra forma de utilitário que resulte em falsificação de resultados será punido com anulação da hotlap.

6-

ENVIO DE HOT-LAPS E NOMENCLATURA
  6A - Após completar sua melhor volta no Treino, o piloto deve apertar a tecla "Esc" e clicar em "Opções/Salvar" e "Volta Boa" e salvar sua HotLap com a seguinte nomenclatura: Piloto_Pista_Tempo.hlx 
Por exemplo: EmersonFitipaldi_
Monza_125124.hla (a extensão de arquivo de volta para cada pista, como neste exemplo ".hla", é configurada pelo próprio gp3).

6C - As HotLaps terão que ser entregues ao seguinte e-mail: felipedorama(a)gmail.com que é o e-mail da Organização.

OBS: Quando for jogar. Antes de sair do Boxe coloque o setup, depois coloque combustível para 2 voltas. Na primeira volta você vai andar no ritmo de volta de apresentação, quando chegar a uns 300 metros antes da linha de chegada, salve o jogo. Assim quando você se descuidar, poderá voltar aonde foi salvo.

7-

DESEMPATE
  7A - Em caso de empate nos tempos de volta, ficará na frente quem tiver a melhor 1ª parcial. Persistindo o empate ficará na frente aquele que tiver enviado a volta primeiro, de acordo com as datas e horários de entrada na caixa de mensagens do email oficial.

8-

Pontuação
  8A - O piloto ganha pontos pela hotlap enviado de acordo com a sua posição no ranking da pista e pelo tempo de volta, que é estabelecido pela seguinte fórmula: 70-(T-RC)*(70/(RC*1.05-RC))+600/(P+19) que exclui tempos acima de 105% do recorde da pista. 

T = seu tempo

RC = recorde

P = Posição

 

8B - Os pontos ganhos pelo piloto em cada pista, são contadas para o ranking que é feito pela media de pontos. O piloto deverá ter no mínimo 8 resultados para manter os pontos para o ranking. Com 7 resultados terá acréscimo de 3% na media de pontos, 6 resultados terá acréscimo de 6% na media de pontos, e assim sucessivamente até pra quem tiver 1 resultado que terá acréscimo de 21% na média de pontos.


8C - Teremos 3 rankings, um para as 16 pistas originais, outro paras as 16 pistas adicionais (ADDON) e por ultimo o ranking geral onde será somado os pontos anteriores classificando assim pela média de pontos. 

9-

PREMIAÇÕES
  NÃO é nosso intuito realizar o Ranking visando premiar alguém. Estamos realizando este Ranking simplesmente para diversão de quem participa e organiza. Assumimos que não haverá RECOMPENSA MATERIAL. O prêmio é apenas a diversão.

Copyright © 2007 GP3Bras