Pirelli não descarta duas paradas no GP do Bahrein de F1

Em poucos dias, a nova temporada da Fórmula 1 vai começar com o GP do Bahrein. Os pilotos já tiveram a oportunidade de rodar muitos quilômetros no circuito durante os testes de pré-temporada. O chefe da Pirelli, Mario Isola, não descarta uma corrida com duas paradas, como afirmou em coletiva de imprensa.

As diferenças entre os testes de pré-temporada em Barcelona e no Bahrein foram fáceis de notar. Devido ao calor, os pneus Pirelli tiveram mais dificuldade no asfalto irregular do Bahrein. No próximo final de semana as equipas poderão escolher entre os três pneus mais duros, os compostos C1, C2 e C3.

O chefe da Pirelli disse em janeiro, que espera menos GPs com duas paradas durante a temporada, pois os novos pneus são mais robustos, e portanto, podem suportar mais.

Ainda assim, Isola espera duas paradas na primeira corrida da temporada. “Durante os testes, com as corridas longas de algumas equipes, podemos tirar dos dados que uma estratégia de duas paradas pode ser mais rápida no Bahrein. Teremos que ver na hora da corrida, como quando o sol se põe, e a temperatura é mais fria. Por um lado, quando você vai mais rápido a degradação é maior, mas por outro, sem o sol, a temperatura é mais baixa e reduz o desgaste. Então, teremos que ver, mas não podemos excluir uma estratégia de duas paradas”, concluiu.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon