Ralf Schumacher diz que a F1 está sob enorme pressão da Arábia Saudita

A FIA e o organizador do GP da Arábia Saudita decidiram na sexta-feira (25) a continuidade do fim de semana, apesar dos ataques com mísseis em Jeddah. As equipes e pilotos também decidiram pilotar. O ex-piloto Ralf Schumacher afirmou que a Fórmula 1 está sob enorme pressão do país.

O mundo da F1 concordou na continuidade do fim de semana do GP sob essa situação ameaçadora. Os pilotos tiveram dificuldade em tomar uma decisão e só saíram depois de quatro horas com uma decisão.

O atual comentarista da Sky Sports, Ralf Schumacher, disse que a F1 está sob enorme pressão da Arábia Saudita. O ex-piloto também deu a entender sua própria decisão de deixar o país o mais rápido possível.

“São apenas vinte quilômetros daqui. Se for realmente um ataque, estou realmente surpreso que ainda estejamos aqui. Precisamos arrumar nossas coisas o mais rápido possível e deixar o país o mais rápido possível. Rapidamente”, afirmou Schumacher.

Para o alemão, a categoria está sob pressão neste momento, porque o país paga um valor para receber a F1. “Devo dizer que sou um especialista em F1 e não um especialista em negócios ou política, mas acho que a pressão na categoria é enorme”.

“Uma quantia muito grande foi paga e há um contrato de longo prazo. O governo do país disse que está garantindo a segurança, então a F1 não pode simplesmente se retirar do evento”, explicou Schumacher.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon