Mercedes tratou GP do Bahrein como sessão extra de testes da F1

A falta de ritmo competitivo da Mercedes, desde o início do final de semana do GP do Bahrein, fez com que a equipe passasse a tratar a corrida como uma sessão de testes extra, de acordo com George Russell.

Mesmo com suas dificuldades, a equipe conseguiu conquistar um pódio no domingo com Lewis Hamilton em terceiro lugar, enquanto George Russell cruzou a linha em quarto.

Apesar de ter sido ajudada com o duplo abandono da Red Bull, Russell descreveu o resultado como ‘extraordinário’ para a equipe, que até agora está invicta na era turbo-híbrida na luta pelo campeonato de construtores.

“Temos que pegar os aspectos positivos”, disse Russell. “Fiz uma boa largada, ganhei duas posições na primeira volta. Me senti confortável dentro do carro. Mas sabemos onde estamos no momento. Para ser honesto, provavelmente não conseguimos o equilíbrio certo, mas essa não é a principal limitação.”

“Existe esse problema abrangente com o ‘porpoising’, e acho que sair com um P3 e um P4 foi extraordinário para a equipe. Eu sei que não foi em ritmo puro, mas esse é um carro de corrida e tudo tem que funcionar.”

Com a Mercedes ainda coletando informações sobre o carro para entender como resolver seus problemas, Russell disse que a corrida do Bahrein foi tratada como uma sessão de testes.

“Antes da corrida, Toto e eu conversamos um pouco e ele disse: ‘Olha, esta é uma sessão de testes’,” disse Russell.

“Então, acho que podemos ficar satisfeitos em voltar para casa em P3 e P4, sabendo que há uma enorme quantidade de desempenho para extrairmos do carro, mas temos que ser realistas e reconhecer que estamos muito atrás de nossos rivais. Sabemos que há mais por vir, mas eles estão um passo à frente de nós”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon