Vergne exalta pole na corrida 2 da FE em Roma e diz: “Normalmente vou bem sob pressão”

Jean-Éric Vergne é quem larga da pole-position na segunda corrida da Fórmula E em Roma. Na classificação realizada neste domingo (10), o piloto mostrou bom ritmo para conseguir a posição de honra do grid.

O francês já mostrou que vinha com desempenho competitivo desde cedo. No terceiro treino livre, com o cronômetro já zerado na sessão, aproveitou para fazer sua melhor volta e terminar como o mais rápido do pelotão.

Mais tarde, então, na tomada de tempos, avançou sem problemas pela fase de grupos, quartas e semi-final. No último duelo, então, encarou Jake Dennis, mas mais uma vez se impondo, bateu o adversário da Andretti para ficar na frente.

Ao falar sobre a performance, afirmou que “é o mesmo para todos, você precisa ir bem sob pressão. No geral, consigo ir bem sob pressão, então, é um exercício que gosto. Estou feliz em conseguir a pole, mais três pontos e vamos ver o que conseguimos mais nessa tarde”.

Vergne se torna o quarto piloto diferente a largar da pole-position em cinco corridas da temporada 2022. Ainda, conquista sua 14ª posição de honra do grid, igualando o recorde de mais primeiras colocações com Sébastien Buemi.