Sainz admite de ‘julgou mal’ a aderência antes de rodar

Carlos Sainz aceita que “julgou mal” quanta aderência estava disponível antes de rodar no GP da Austrália no domingo. O piloto da Ferrari foi forçado a abandonar a corrida enquanto estava preso no cascalho na saída da curva 12.

Quando Sainz se aproximou da curva 11, ele tentou contornar por fora Mick Schumacher, da Haas, antes de perder o controle do carro e girar pela grama acabando no cascalho. “Claramente cometi um erro, mas quando o pneu provavelmente não estava pronto para começar a ultrapassar”, disse Sainz.

“Eu julguei mal a aderência e cometi um erro que me custou o abandono, então claramente não fui perfeito, não fui perfeito neste fim de semana.”

“Não fomos perfeitos como equipe claramente e precisamos analisar o que fizemos de errado e ver se podemos voltar melhores.”

Sainz teve um fim de semana difícil ao se classificar em nono lugar no sábado, deixando-o com trabalho para fazer no GP. No entanto, um início desastroso o fez descer mais posições no grid, o que ele admite que o levou a ser agressivo para recuperar as posições novamente.

“Tivemos um problema com o volante, problema semelhante ao sábado, havia alguns botões que não estavam funcionando”, explicou o espanhol. “Tivemos que trocar o volante, mas isso significa que ele não estava bem-posicionado para a largada e acionamos o anti-paradas nas duas partidas por causa da embreagem e do torque.”

“Por causa disso, obviamente, eu estava com o pé atrás e tentei recuperar os lugares nas primeiras voltas.”

O companheiro de equipe de Sainz, Charles Leclerc, venceu a corrida conquistando a segunda vitória dele e da Ferrari na temporada de 2022.