“Estou muito feliz”, comemora Leclerc após vitória no GP da Austrália de F1

O monegasco Charles Leclerc conquistou uma vitória tranquila no GP da Austrália de F1 deste domingo (10). O seu rival Max Verstappen não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto da Ferrari. Além disso, o holandês abandonou a corrida e, com isso, Leclerc ganhou pontos importantes no campeonato mundial.

Leclerc largou bem e conseguiu manter sua liderança de forma dominante pelo resto da corrida. O monegasco terminou em primeiro lugar, com uma vantagem de 22 segundos sobre Sergio Pérez. Em entrevista após a corrida, o piloto da Ferrari não escondeu sua felicidade com o resultado.

“Claro que fiz um bom trabalho durante todo o fim de semana, mas isso não foi possível sem o carro. Este fim de semana, especialmente na corrida, estávamos extremamente fortes. Os pneus estavam bons desde a primeira volta até no último, lidamos com os pneus extremamente bem. Estou muito feliz”, afirmou o piloto.

No segundo reinício depois do safety car, Leclerc quase foi ultrapassado por Verstappen. “Foi muito difícil, especialmente no reinício do safety car, tive uma enorme saída de frente na última curva e fiquei tipo ‘uau… vai ser difícil manter a primeira posição’, mas depois conseguimos manter”.

Sobre o campeonato, a Ferrari está extremamente forte, porém Leclerc ainda não quer pensar no mundial. “Estamos apenas na terceira corrida, então é difícil pensar no campeonato, mas para ser honesto, temos um carro muito forte e confiável e sempre estivemos aqui. Se continuar assim, temos chances de vencer o campeonato”.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon