GP da Rússia de F1 será substituída por uma corrida adicional no Oriente Médio

Parece cada vez menos provável que a Fórmula 1 viaje para a Rússia em 2022. O Grande Prêmio realizado em Sochi parece ser substituído por mais uma corrida no Oriente Médio. Na última quinta-feira (24), a Rússia invadiu a Ucrânia e a F1 junto com a FIA reagiu imediatamente.

Os órgãos informaram que o GP no país não ocorrerá neste momento. A corrida em Sochi estava marcada para o dia 25 de setembro. Segundo o jornal holandês ‘De Telegraaf’, a etapa provavelmente será substituída por uma corrida adicional no Oriente Médio.

Com esse possível cenário, a F1 ainda pode chegar às 23 corridas planejadas em 2022. Atualmente, três corridas já estão programadas naquela região do mundo neste ano (Bahrein, Arábia Saudita e Abu Dhabi) e a partir de 2023, o Catar volta ao calendário após uma incursão em 2021.

O Catar é também um dos possíveis substitutos para a corrida russa. O país não quis sediar um GP em 2022, porque a Copa do Mundo de futebol será realizada lá em novembro e dezembro. No entanto, uma corrida no início da temporada oferece uma possibilidade.

Além disso, uma segunda corrida no Bahrein é mencionada como opção. Em 2020, a F1 já realizou uma corrida adicional lá no layout externo do Circuito Internacional do Bahrein.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon