Alonso acredita que poderia ter chegado ao pódio em Melbourne com a Alpine F1

Fernando Alonso afirmou que um pódio no GP da Austrália teria sido ‘muito fácil’ se não fosse por sua batida durante a qualificação.

O bicampeão estava no caminho para um tempo rápido durante o Q3 no sábado, antes de um problema hidráulico o mandar para a parede.

Ele começou a corrida em 10º no grid, mas estava confiante de que poderia terminar a sessão entre os três primeiros, ou mesmo na pole position.

Durante a corrida, ele passou muito tempo com um conjunto de pneus duros antes de trocar para os médios, no entanto, o pelotão se aproximou após uma intervenção do Safety Car no meio da corrida.

Isso eliminou a diferença para o retorno de Alonso, e quando ele foi para os pneus médios, sofreu granulação e teve que parar novamente. Ele foi o último piloto a receber a bandeira quadriculada.

“Estou sem palavras, para ser honesto. É difícil aceitar que tudo está dando errado no momento”, disse Alonso. “São apenas três corridas no campeonato, a sorte vai compensar mais cedo ou mais tarde nas 20 corridas restantes e teremos sorte em outras ocasiões, eu acho.”

“No momento, perdemos o P6 garantido na Arábia Saudita. Aqui, estávamos lutando por P6 ou P7 antes do Safety Car. Se levarmos em conta o problema de ontem, o pódio hoje seria muito fácil com Max (Verstappen) fora”, disse ele.

“Foi difícil e quando realmente fizemos o pit stop, havia quatro carros na nossa frente em um trem DRS. Se eles são um por um, você passa por eles. Mas quando são quatro e todos abrem o DRS, é impossível. Matamos os pneus.”

“Como eu disse, foi difícil, mas é do jeito que é. Não podemos olhar para trás, apenas olhar para a frente. Ímola será outra oportunidade”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon