Leclerc parabeniza Perez pela pole: “Eu absolutamente não esperava”

Charles Leclerc teve que abrir mão da pole position no GP da Arábia Saudita depois que Sergio Perez conseguiu tirar o primeiro lugar do monegasco de forma espetacular na fase final da classificação. O piloto da Ferrari diz que deu tudo de si.

“A volta foi boa, honestamente, estou muito feliz com ela. Toda a qualificação foi apenas para me manter na pista e não cometer nenhum erro que teria custado caro e então no Q3 eu fui em frente. Eu apenas juntei tudo”, disse Leclerc depois da classificação.

A Ferrari parecia rápida na classificação e, após a primeira volta do Q3, Carlos Sainz e o monegasco estavam em P1 e P2. No entanto, Perez conseguiu aumentar o ritmo em sua última volta, forçando a equipe italiana a largar de segundo e terceiro amanhã. Leclerc elogiou o mexicano pela primeira pole de sua carreira.

“Eu não esperava que Checo viesse com esse tempo de volta, então parabéns a ele. Ele fez um trabalho incrível hoje. Mais um dia amanhã, e esperamos ter uma boa largada”, finalizou Charles.