“Estamos todos alinhados”, diz Gasly sobre continuidade do GP da Arábia Saudita de F1

O piloto Pierre Gasly foi o primeiro a indicar no paddock ontem que as equipes chegaram a um acordo para fazer a corrida neste fim de semana na Arábia Saudita. Os ataques com mísseis em Jeddah ainda criam uma situação ameaçadora para o pessoal da F1 no país.

Após quatro horas de consulta entre os pilotos, a decisão de correr no circuito de Jeddah neste fim de semana ainda foi tomada. A FIA e a organização do GP decidiram deixar o fim de semana seguir como planejado e deixaram a escolha para as equipes e os próprios pilotos participarem. Os pilotos deliberaram por um longo tempo e ainda chegaram a um acordo para correr neste fim de semana.

Após o encontro, o piloto da AlphaTauri comentou sobre a decisão de todos. “Todos puderam dar sua opinião. Estamos todos alinhados com nossas intenções”. Entretanto, este comentário de Gasly ainda não cria muita clareza.

O fato de a consulta ter durado tanto significa que houve grandes diferenças entre os pilotos. Já estava claro que muitos pilotos eram a favor do cancelamento do fim de semana. Além disso, os pilotos só teriam decidido correr depois de receber “informações adicionais”.

Os pilotos e as equipes decidiram por unanimidade correr, mas o fato de estarem alinhados em termos de intenções não significa que todos estejam por trás dessa escolha.

Por exemplo, pode ser difícil para as equipes e pilotos deixarem a F1 ou o país caso não participem da corrida. Caso as equipes realmente não possam sair do país, participar ou não é o mesmo em termos de segurança.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon