Déficit de velocidade em linha reta da Mercedes devido a níveis de arrasto e não unidade de potência diz Wolff

A Mercedes acredita que seu déficit de velocidade em linha de reta para a Ferrari e Red Bull no Bahrein devido a diferenças nos níveis de arrasto entre seus carros. Enquanto os carros da equipe terminaram em terceiro e quarto no Bahrein, auxiliados pelos abandonos de ambas as Red Bulls, os clientes de motores Mercedes sofreram um início de temporada difícil. Os seis carros de Aston Martin, McLaren e Williams foram os últimos a cruzar a linha de chegada no GP.

Isso levou a especulações de que o desempenho do motor da Mercedes ficou atrás dos outros fabricantes. Lewis Hamilton admitiu após a corrida que estava preocupado com a vantagem de velocidade máxima de seus rivais depois de terminar atrás dos pilotos da Ferrari no domingo. “Aprendemos muito com essa semana”, disse ele. “Sua velocidade em linha reta, assim como os Red Bulls, foi muito rápida. E o seu desempenho nas curvas é um pouco diferente do nosso.

Entretanto, Toto Wolff indicou que a diferença na velocidade em linha reta pode ser devido à configuração de seu carro. A Mercedes encontrou dificuldades com o ‘porpoising’, o que os forçou a fazer diferentes configurações.

“Precisamos analisar os níveis de arrasto primeiro, antes de julgar se estamos com falta de potência”, disse o chefe de equipe. “Não acho que haja grande diferença entre as unidades de potência, mas claramente a Ferrari deu um grande passo à frente porque no ano passado eles não eram totalmente competitivos. Se você olhar como um evento singular no Bahrein, é como se eles tivessem superado todos os outros.”

Wolff sugeriu brincando que medidas extremas serão necessárias para a corrida este fim de semana no Jeddah Corniche Circuit, a pista mais rápida do calendário.

“É fácil se livrar de um carro porque você simplesmente pega uma motosserra e corta a asa traseira em pedaços”, disse ele. “Então é isso que faremos em Jeddah.”