Verstappen tem cláusula de saída em seu contrato com a Red Bull F1

Max Verstappen tem uma cláusula de saída em seu contrato de longo prazo com a Red Bull. Recentemente, o atual campeão da F1 assinou o contrato mais longo da história da categoria, em um acordo até o final de 2028.

Porém, o consultor da equipe, Helmut Marko, confirmou que Verstappen pode sair se o desempenho da equipe cair a qualquer momento nos próximos anos, como foi o caso em 2014, após sua série de quatro campeonatos sucessivos de pilotos e construtores.

Falando à publicação alemã Formel1, Marko disse: “Se a Red Bull sofrer uma espécie de acidente, assim como em 2014, é claro que há uma cláusula de saída.”

Marko se recusou a entrar em detalhes sobre a natureza exata dessa cláusula, mas não tem dúvidas de que o compromisso de Verstappen com a Red Bull é a isca perfeita para Audi ou Porsche.

A Porsche foi vinculada como uma potencial parceira da Red Bull, assim que os novos regulamentos de unidades de potência entrarem em vigor a partir de 2026, com a empresa controladora das duas marcas, o Grupo Volkswagen, em breve revelando suas intenções com relação à Fórmula 1.

“Max é um elo importante no jogo de xadrez”, acrescentou Marko. “Não é surpreendente que os fabricantes levem isso em consideração.”

“Era importante para a Red Bull poder dizer que comprometemos o melhor piloto com nossa equipe até 2028. Se você tem alguém como Max, isso tem um efeito positivo no resto da equipe e nos parceiros da equipe.”

Quanto a quem pode fazer parceria com a Red Bull, Marko respondeu: “Ainda está aberto, mas faz sentido que sejamos o parceiro mais atraente para os fabricantes”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon