Atualização: super tufão ‘Hagibs’ deve atingir Suzuka no sábado; previsão para domingo é favorável

Steffen Dietz, ex-meteorologista oficial da Fórmula 1, avisou na segunda-feira sobre a possibilidade do super tufão ‘Hagibis’ atingir o circuito de Suzuka durante as atividades de pista da F1 no sábado – dia do último treino e da qualificação para o Grande Prêmio do Japão.

Uma atualização foi postada por Dietz em seu twitter nesta terça-feira confirmando a chegada do tufão no sábado, apesar de sexta-feira e domingo apresentarem condições climáticas mais favoráveis.

“Atualização: #Hagibis # F1 ainda é um super tufão poderoso com rajadas acima de 300 km/h.

Os modelos numéricos estão favoráveis para a sexta-feira, após algumas incertezas. Do ponto de vista de hoje, a chegada (do tufão) é prevista para o sábado em Suzuka e Tóquio”, escreveu Dietz.

Em 2004 e 2010 a qualificação para o GP do Japão foi adiada para o domingo devido às fortes chuvas em Suzuka. O furacão pode atingir até 100 km/h no sábado, o que inviabilizaria a realização das atividades em pista, mas para o domingo o tempo “deve melhorar significativamente”, escreveu Dietz.

“A distância até o olho/centro que passa do tufão já enfraquecido terá um papel enorme. Nesta fase, cerca de 100 mm de chuva e rajadas de 100 km/h são possíveis na pista durante o sábado. Para o dia da corrida, as condições devem melhorar significativamente.”.

O Grande Prêmio do Japão de F1 acontece neste fim de semana entre os dias 10 e 13 de outubro. A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 em Suzuka.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: