Pilotos da AlphaTauri com sentimentos distintos após GP do Bahrein de F1

A equipe AlphaTauri teve um desempenho misto hoje no Bahrein, com Yuki Tsunoda terminando no P8, mas Pierre Gasly tendo que abandonar após um incêndio em seu carro.

Jody Egginton, diretor técnico: “Ambos os carros foram bastante competitivos no pelotão intermediário hoje e foram capazes de apresentar fortes performances, avançando durante a corrida, o que é bom ver tão cedo na temporada. Pierre estava fazendo uma corrida muito forte antes de seu problema, que foi instantâneo e sem nenhum aviso. Infelizmente, o carro de segurança que se seguiu à parada de Pierre foi contra Yuki, que havia acabado de parar no box, o que significa que ele estava um pouco mais atrás quando o safety car saiu. No entanto, algumas voltas fortes em sua última passagem o fizeram voltar para o P8, o que é um bom resultado para ele e para a equipe, considerando o final de semana não ideal que Yuki teve aqui. A concorrência no pelotão intermediário está muito acirrada, e com o primeiro fim de semana agora, temos uma visão mais clara de onde precisamos focar nossa atenção para melhorar o AT03 nos próximos eventos. Estamos ansiosos pelo desafio”, concluiu.

Tsunoda: “Estou muito feliz com o dia de hoje, especialmente com a largada, pois consegui ganhar algumas posições. Tive um pouco de sorte perto do fim, pois alguns carros tiveram falhas, mas no geral estou satisfeito com o que aconteceu hoje. Ainda temos muito trabalho a fazer para poder lutar de forma consistente no topo do pelotão intermediário, mas estamos confiantes de que podemos desenvolver o carro para continuar melhorando nosso desempenho. Vamos embora e analisar o dados de todo este fim de semana, para tentar descobrir quais são nossas principais limitações antes da corrida na próxima semana”, acrescentou.

Gasly: “Este não foi o começo de temporada que eu esperava, o carro inteiro desligou saindo da curva um, e então comecei a sentir o cheiro do queimando. Foi uma pena, pois tive uma boa largada, consegui passar Fernando (Alonso), depois Kevin (Magnussen) quando tive a chance, e estávamos rodando confortavelmente em P8. Perdemos alguns pontos importantes, mas ainda há muitos pontos positivos para tirar de hoje. Fiquei bem surpreso com o ritmo e parece muito bom para as próximas corridas. Obviamente, precisamos entender o fracasso que tivemos, mas tenho certeza de que acharemos uma solução. Tive algumas boas disputas, foi divertido voltar a correr, e já estou ansioso para a próxima semana”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon