Campeão da F2 de 2021 não é uma opção para suceder Mazepin

Oscar Piastri não parece ter chance ao assento da Haas. O campeão da F2 em 2022 talvez seja a melhor opção para o lugar no papel, mas o australiano não é uma verdadeira opção para suceder Nikita Mazepin.

Na Haas, as coisas estão prestes a acontecer. A equipe americana já abandonou o patrocinador Uralkali e a pintura correspondente, mas cada vez parece que Mazepin e seu patrocinador deixarão o time. O russo ainda tem permissão da FIA para correr, mas a própria Haas faz a escolha de renunciar à influência russa na equipe.

O campeão da F2, que também foi campeão da F3 em 2020, fica de fora em 2022. Piastri, que não conseguiu um lugar na F1 com a Alpine este ano, fica com o papel de reserva. A saída de Mazepin parece ser a oportunidade para trazer um talento tão grande para frente, mas o jornalista australiano Mat Coch conversou com a gestão de Piastri e deixou claro que eles são enfáticos dizendo que Oscar não pilotará para Haas esse ano.

A chance também seria muito pequena pois, Piastri não possui a quantidade de dinheiro que a equipe americana quer, além dele ser parte da Academia de Pilotos da Alpine. Em diversos tweets na quinta-feira, Haas pareceu sugerir a chegada de Pietro Fittipadi. O brasileiro, é piloto reserva da equipe e apareceu de repente em uma foto de um tweet da Haas. Ele também já foi parabenizado por um patrocinador da equipe.