Para especialista técnico, novo carro da Red Bull F1 ainda não está muito desenvolvido

A Red Bull chamou muita atenção quando o verdadeiro carro RB18 apareceu em Barcelona. Enquanto muitas pessoas estão falando sobre o novo carro de Adrian Newey, o especialista Sam Collins vê que o carro da Red Bull não está muito desenvolvido em todas as áreas.

Antes dos testes de pré-temporada, ​​a Red Bull já exibiu o novo RB18, mas essa apresentação foi mais sobre a pintura. Não conseguimos ver o carro real e isso ficou claro durante o primeiro dia no Circuito de Barcelona-Catalunha. Ao contrário da concorrência, a equipe chegou à pista com um design completamente diferente do apresentado durante a apresentação.

Após a revelação da nova criação de Newey muitos pontos impressionaram. Especialmente os sidepods se destacaram ou não. Os sidepods do RB18 têm um corte extremo que não vimos em nenhuma outra equipe.

No entanto, Collins, o especialista técnico da F1, deu seu ponto de vista sobre o novo carro da Red Bull. “Todo mundo fala sobre o RB18 como este carro milagroso. É um carro interessante, tem algumas características muito boas, incluindo os sidepods”.

“Porém, esta é uma equipa que desenvolveu o carro até ao final do campeonato de 2021 para tentar ganhar o título, o que fizeram com o seu piloto. Isso significa que eles tiveram que sacrificar os desenvolvimentos para o carro de 2022 e acho que você pode ver isso em alguns elementos do carro”, afirmou Collins.

O especialista técnico explicou que o RB18 não está muito desenvolvido em comparação com outros carros. “Algumas peças não são tão desenvolvidas como na Haas ou mesmo na McLaren. Eles tomaram algumas decisões radicais de design, como os pods laterais, suspensão com haste e túneis realmente interessantes sob o piso”.

“Vimos algum ritmo do carro, mas neste teste a Red Bull foram bastante discretos. Não vi neles a confiança das últimas temporadas. Além disso, todo mundo está olhando para os pods laterais, mas acho que você deve olhar para a borda do piso, porque é onde você obterá o grande desempenho do carro. O Red Bull não é tão desenvolvido como outros carros”, concluiu Collins.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon