Rubinho não esquece Áustria 2002...
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Rubinho não esquece Áustria 2002...

Hybrid View

Padrão Rubinho não esquece Áustria 2002...

Mais uma vez o Barrica volta ao assunto... e agora vêm falar de gritaria, forças maiores e ameaças...

09/05/2012 - 14:31
    Barrichello revela gritaria durante GP da Áustria 2002 e ameaça da Ferrari que fez “repensar vida”

Atualmente na Indy, o ex-piloto da F1 deu uma entrevista à 'Playboy' dez anos depois do caso e revelou 'guerra' por oito voltas

Warm Up

Quase dez anos depois do GP da Áustria de 2002, quando cedeu a primeira colocação para Michael Schumacher quase na linha de chegada, então companheiro de Ferrari, Rubens Barrichello voltou a falar do assunto em entrevista à revista ‘Playboy’ e revelou que teve uma discussão feia com a equipe.
    “Foram oito voltas de guerra. É muito raro eu perder a calma, mas, naquele rádio, saiu gritaria”, disse o atual piloto da KV Racing na IndyCar. “Fui até o final, até a última curva, falando que não ia deixar ele passar”.

O brasileiro contou que recebeu uma ameaça que o fez mudar de ideia e acabou deixando Schumacher vencer a prova. “Até que eles falaram algo relacionado a alguma coisa mais ampla. Não era contrato. Era uma situação que deixou no ar”, explicou.
    “Eu não posso contar o que eles falaram, mas foi uma forma de ameaça que me fez refletir se eu teria de repensar a minha vida, porque o grande barato para mim era guiar”, encerrou.
    No pódio, os dois pilotos da Ferrari foram vaiados pela multidão que estava presente no autódromo naquele dia. Schumacher deu o troféu de primeiro colocado a Barrichello e fez o brasileiro subir no lugar mais alto do pódio para ouvir o hino alemão.
    Após a prova, os dois pilotos e a equipe foram multados em US$ 1 milhão e ficaram sob observação da FIA até o final da temporada.
    Na entrevista à 'Playboy', Barrichello também disse que a manobra de Schumacher no GP da Hungria de 2010, prensando-o no muro da reta principal, foi a "mais perigosa da história da F1".

Data de Ingresso
    Feb 2005

Padrão

Por que o Rubinho nao fala isso: "Tudo que tinha pra falar sobre esse assunto já foi falado!"?

O que o Rubinho pretende tentando convencer de que nao ia deixar o Schumacher passar e no final deixou? Que diferenca isso faz se ele tivesse deixado passar uma volta atrás? Já que está ha 10 anos tentando convencer a todos de que ele nao ia deixar passar e deixou, por que que ele nao diz logo de uma vez o que a Ferrari fez pra ele mudar de idéia...

Rubinho é um novato de 40 anos. Tem a ingenuidade de quem acabou de sair do Kart.
    Total Endurance Champioship - TEC - www.totalendurance.org
    #255 - Bruno Pagiola - Team Schnell - Audi R18

Data de Ingresso
    Sep 2010

Padrão

Ele tem todo o direito de falar o que quiser sobre um episódio que fez parte da vida e da carreira dele.

Data de Ingresso
    Sep 2010

Padrão

Tal como o Felipinho terá todo o direito de falar o que quiser sobre o episódio do GP da Alemanha de 2010.

E se o Rubinho pode ser mal julgado pelo que ele fala sobre Áustria'2002, igualmente o Felipinho poderá ser mal julgado pelo que ele falar de Alemanha'2010.

Se o Felipinho quiser falar sobre aquele 25 de julho de 2010 em Hockenheim, também tem todo o direito de ter a versão dele, mesmo sendo aquela menos esperada entre os torcedores. Mesmo sendo mal interpretado como "imaturo" por alguns.

Padrão

Hoje não! Hoje não! Hoje sim...hoje sim? hahhahahahaha

Infelizmente, atletas dão entrevistas...

Só uma ressalva: a Playboy é famosa por editar as entrevistas tirando as coisas de contexto. Não da pra saber como o entrevistador levou o entrevistado até chegar na declaração. Mas concordo com o Pagiola, ele quer que as pessoas entendam o que ele fez, mas não explica o motivo satisfatoriamente. Devia falar logo ou ficar quieto. Ou então falar o que não tem discussão: era um funcionário, recebi uma ordem e a cumpri e demais detalhes não interessam a mais ninguém. Falar que brigou em vão por 8 voltas só piora a situação.

Na verdade, o que eu não entendo mesmo, é pq ele aceitou subir no primeiro lugar do pódio qdo o Schumacher pediu e nem pq aceitou a vitória de volta qdo o Schumacher deu (se não me engano, em Indianapolis, meses depois). Se ele precisa tanto de ficar se explicando para ter a simpatia das pessoas e mostrar como a Ferrari foi má com ele, deveria ter mostrado com atitudes, não com choradeira.

Padrão

dane-se o Massa, Antonio hahaha

acho estranho pq ele foi tirando o pe nessas 8 voltas... seria legal saber o q realmente aconteceu ali, mas se nao vai falar, entao dá uma de Raikkonen e pronto... mas concordo que ele é amador muitas vezes

Data de Ingresso
    Sep 2010

Padrão

Se o Raikkonen não gosta de falar dos episódios que marcaram a carreira dele, problema dele. Ele tem o direito de falar, e se não quer, problema dele.

Esse "silêncio raikkoniano" não é um padrão de comportamento único a ser aceito pela sociedade do automobilismo...

É problema dele se o Raikkonen não quer falar da politicagem interna da Ferrari ao longo da temporada de 2008, quando ele próprio ostentando um #1 de campeão no carro ficou em segundo-plano para que o Felipe Massa "mais chegado nos dirigentes ferraristas" disputasse o título. Mas se o finlandês quisesse falar, o que quisesse falar sobre, teria todo o direito.

A situação do Massa na Alemanha'2010 é praticamente igual ao do Rubinho na Áustria'2002. Isso é FATO. E ponto final.

Então tanto um quanto o outro podem falar o que quiser sobre. Estiveram envolvidos. Tem suas lembranças dos fatos na época, tem suas versões, e eles tem o direito constitucional de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que nenhum jornalista especializado ou fã de automobilismo vai tirar deles, nem na lei, nem na moral.

Data de Ingresso
    Sep 2010

Padrão

O curioso é que o Rubinho manteve um "silêncio raikkoniano" sobre o tipo de ameaça que a Ferrari (na voz de Jean Todt) fez á ele pelo rádio nas 8 últimas voltas do GP da Áustria de 2002. Não falou o que era, se limitou a declarar que "não foi contrato". O que foi, não disse.

Se ele não disse, agiu com um "silêncio raikkoniano", a torcida e os jornalistas especializados poderiam valorizar mais essa atitude do Barrichello... afinal, "silêncio raikkoniano" é "cool" na concepção dessas pessoas, né?

Padrão

Citação Postado originalmente por Thomperson Ver Post
    Tal como o Felipinho terá todo o direito de falar o que quiser sobre o episódio do GP da Alemanha de 2010.

E se o Rubinho pode ser mal julgado pelo que ele fala sobre Áustria'2002, igualmente o Felipinho poderá ser mal julgado pelo que ele falar de Alemanha'2010.

Se o Felipinho quiser falar sobre aquele 25 de julho de 2010 em Hockenheim, também tem todo o direito de ter a versão dele, mesmo sendo aquela menos esperada entre os torcedores. Mesmo sendo mal interpretado como "imaturo" por alguns.
    O Rubinho fala, apesar de não ser muito claro. Já o Massa, duvido que ele fale alguma coisa e, se falar, vai ser aquele papo: "Era empregado da Ferrari, não lutava pelo título e o Alonso sim então concordei...". Acho que o fato de ter sido na última volta é que dói mais e a repercussão foi bem maior. Já no caso do Massa, foi no meio da corrida, após ele esboçar alguma resistência e com o detalhe de que o Vettel, que vinha em terceiro, estava próximo deles e o brasileiro não vinha num bom rítmo. São casos um pouco diferentes, mas que demonstram que na maior parte das equipes de Formula 1 tem o piloto principal e o escudeiro, sendo que poucos ousam tentar reverter e lutar contra tal situação (Reutemann X Jones; Pironi X Villenêuve; Piquet X Mansell; Prost X Senna; Alonso X Hamilton e até Vettel X Weber). E desses casos que citei aqui, só o Senna se deu bem. Quanto aos demais...
    Carlos Reutemann: sabotado pela própria Williams, perdendo o título de 1981 para Nelson Piquet.
    Gilles Villenêuve e Didier Pironi: O acidente fatal na Bélgica foi consequência do ocorrido na corrida anterior, San Marino, com o canadense fazendo de tudo para largar na frente do francês. Já Pironi, fraturou as pernas em um acidente parecido com o do canadense na Alemanha e perdeu um título que muitos consideravam já ganho.
    Nelson Piquet e Nigel Mansell: perderam o título de 1986 para Prost.
    Fernando Alonso e Lewis Hamilton: Ambos perderam o título para Kimi Raikkonen e o espanhol rescindiu o contrato com a equipe de Ron Dennis.
    Mark Weber: Nunca mais teve igualdade de condições para competir com Vettel e se acomodou com a situação.
    Realmente, é uma situação difícil de julgar. Como torcedores, queremos briga na pista, sem dúvida e, quando vemos isso nos sentimos decepcionados. Mas dá para compreeder o lado dos pilotos. Agora, acho que o Barrica não precisava ficar lembrando disso o tempo todo. Poderia se concentrar de vez na Indy e tentar ser um piloto vencedor lá.

Padrão

Liberdade de expressão sim. Mas espere que as pessoas questionem sua palavra, intenções e até sua inteligência quando vc diz "fui ameaçado com algo que me faria repensar a vida mas não posso dizer como" pouco tempo depois de dizer que as portas estão abertas e voltaria para a equipe numa boa e blablabla.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem